Plenário aprova MP que amplia margem do crédito consignado e de beneficiados

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
IMPRIMIR
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

Na quinta-feira (7), o Senado Federal aprovou a Medida Provisória que aumenta o limite de crédito consignado, de 35% para 40%, para empregados celetistas, servidores públicos ativos e inativos, pensionistas, militares e empregados públicos. A proposta autoriza a modalidade de empréstimo a todos os brasileiros que recebem Benefício de Prestação Continuada, Renda Mensal Vitalícia (RMC) e Auxílio Brasil.

Para os aposentados do Regime Geral de Previdência e também para aqueles que recebem BPC ou Renda Mensal Vitalícia, a proposta amplia a margem de 40% para 45%. Em todos esses casos, 5% é reservado, exclusivamente, para operações com cartões de crédito consignado. Já para aqueles que recebem o Auxílio Brasil, o valor da margem consignável, por empréstimos, será de 40% do valor do benefício. O parecer aprovado à MP 1.106/2022, que segue para sanção presidencial, foi relatado pelo senador Davi Alcolumbre (PL-AP).

E também foi aprovado o Projeto de Resolução do Senado 50/2021, que institui o Grupo Parlamentar Brasil-Bahrein, com o objetivo de consolidar as relações comerciais bilaterais entre os dois países. A matéria, que vai à promulgação, é de autoria do senador Marcos do Val (Podemos-ES) e foi relatada pelo senador Nelsinho Trad (PSD-MS).

 

(ASCOM)

Notícias Recentes