Através de emenda parlamentar obtida pelo deputado Cassio Soares em Brasília ainda em 2020, a UPA de Passos recebeu nesta semana três ventiladores pulmonares além de quatro camas hospitalares com elevação automática avaliados em pouco mais de R$370 mil.
De acordo com o deputado, foram ao todo R$589 mil conquistados no início da pandemia da COVID-19, destinados para equipar a Unidade de Pronto Atendimento de Passos com UTIs respiratórias para atendimento adulto e infantil.
“Os gestores da época não fizeram a compra. Depois que o prefeito Diego Oliveira assumiu a Prefeitura, falei com ele da importância de utilizar o recurso, já que os equipamentos são necessários e o recurso já estava em conta para essa compra. Não poderia ser mais uma verba perdida em nossa cidade”, observou Cassio Soares, comemorando a compra.
MAIS EQUIPAMENTOS
O dinheiro foi depositado em agosto de 2020 e, além dos respiradores, também serão comprados outros equipamentos como reanimadores pulmonares manuais, bomba de infusão, macas, cadeiras de rodas, bebedouros, instrumentos de uso diário dos médicos, como estetoscópios, oxímetros de pulso, aparelhos para aferição de pressão arterial, para corte de gesso, suportes para soro, carrinho para transporte de medicamentos e uma mesa cirúrgica mecânica deverão ser entregues na UPA.
“Sempre digo que quem precisa de um atendimento de saúde, tem pressa. Manter a nossa UPA estruturada tanto no seu espaço físico, como equipamentos adequados e profissionais qualificados é o mínimo que podemos fazer para acolher o nosso cidadão que paga seus impostos e espera uma prestação de serviço de qualidade, principalmente quando falamos de saúde”, destacou Cássio.
SEMPRE ATENTO
O deputado reforçou que continua atento e atuante para conquistar melhorias para Passos e região com a aprovação de leis e cobrança por investimentos necessários. “Melhorar a vida dos mineiros é a minha obrigação e quem me conhece sabe que jamais fugi das minhas responsabilidades e continuo aqui à disposição do nosso povo para lutarmos por dias melhores”, finalizou.
(ASCOM)