Na manhã da quarta-feira(24), o candidato a Deputado Federal Celso Donato (PSD), recebeu para uma reunião em seu escritório, os líderes de Bandas e Fanfarras de Poços de Caldas.
As bandas trabalham com alunos de escolas e tem como o beneficio de melhorar a coletividade, liderança, timidez, coordenação motora, raciocínio lógico e muito mais.
“Quando as pessoas acompanham desfiles com bandas e fanfarras do município, não imaginam o tamanho do empenho e dedicação das escolas e de todos os profissionais envolvidos. Temos realmente que valorizar o trabalho, é necessário evoluir para que está área tão importante possa prosperar.” afirma Celso Donato.
A reunião contou com as lideranças e também com a presença do vereador Wellington Alber Guimarães “Paulista”.
CONHEÇA CELSO DONATO
Celso, é de Poços de Caldas, tem 42 anos, casado com Camila e é pai da pequena Sophia de um aninho.
É o único candidato a deputado federal com apoio oficial do prefeito de Poços, Sérgio Azevedo e acumula quase 20 anos de experiência na vida pública.
Formado em Administração, Donato, foi secretário municipal de Governo e um dos responsáveis pela recuperação econômica de Poços, trazendo investimentos com a vinda de grandes indústrias e multinacionais que já começaram a se instalar na cidade, e a desburocratização de diversos serviços na Prefeitura.
Celso, é um dos principais responsáveis por viabilizar a construção do Hospital do Câncer em Poços de Caldas.
Entre suas experiências no mundo da política, foi assessor parlamentar por muitos anos do ex-deputado Dr. Carlos Mosconi e do deputado estadual Dalmo Ribeiro, adquirindo vasta experiência em Belo Horizonte e em Brasília. Fez parte de administrações de ex-prefeitos de Poços: o saudoso Sebastião Navarro, que foi também deputado e Paulinho Courominas. Na oportunidade com Navarro, foi nomeado Diretor do Plano Municipal da Juventude (PMJ), tendo iniciado o serviço com cerca de 3.500 crianças e ampliado o atendimento para mais de 10.000. Já na gestão de Paulinho, esteve como Coordenador da Divisão de Educação Permanente em 2009.
Já há muito tempo têm se engajado na política de forma indireta, e foi um dos líderes do então Diretório Acadêmico (DA) da Puc Minas campus Poços de Caldas, e um dos fundadores do DCE (Diretório Central dos Estudantes).
Celso Donato nunca concorreu a um cargo eletivo, e pela primeira vez se candidata a Deputado Federal pelo PSD (Partido Social Democrático), com o número 5588, tendo como objetivo principal em recuperar a força e o prestígio de Poços de Caldas e do Sul e Minas como um todo.
(ASCOM)