Da lavoura para as vitrines: Juruaia transforma fibra de semente em moda íntima

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
IMPRIMIR
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

A utilização do algodão em diversos segmentos da moda vem ganhando cada vez mais espaço e atraindo a atenção do empresariado, em especial da cidade mineira de Juruaia, conhecida como a Capital da Moda Íntima.

Natural, o algodão é uma fibra macia que cresce em torno das sementes de sua planta. Pode ser encontrada em arbustos das regiões tropicais e subtropicais. As possibilidades são infinitas em sua aplicação nas confecções, indo do liso básico, ao estampado divertido e cheio de personalidade, até ao mais sofisticado, com bordados e rendas.

Sempre atenta as novas tendências, principalmente quando o assunto é moda consciente, Juruaia não poderia deixar de apresentar durante a 18ª edição do FESTlingerie, que vai até 10 de setembro, peças e pijamas confeccionados criteriosamente com algodão.

Uma das marcas que estão investindo nessa ideia é a Kabanna Underwear, empresa especializada em lingerie para crianças e jovens de 3 aos 18 anos e que tem em seu portfólio peças de moda íntima produzidas com mais de 77% de algodão. 

“A ideia nasceu em 2017, quando tive dificuldade em encontrar moda íntima para a minha filha. A partir disso, se deu início a um projeto para a confecção especializada de lingeries em algodão para crianças e adolescentes. Recentemente, recebemos um selo do movimento “Sou de Algodão”, certificado pela ABRAPA, que é a Associação Brasileira dos Produtores de Algodão”, conta a fundadora da Kabanna Underwear, Flavia Marqueti.

Pensando em incentivar o consumo consciente e produzir uma moda sustentável, a Hora do Sono Pijamas está destacando durante o FESTlingerie uma linha de pijamas em algodão para a coleção primavera/verão 2023.

Segundo a empresa, que também é uma marca parceira do movimento “Sou de Algodão”, o algodão é a menina dos olhos para a confecção de pijamas. Isso porque, a fibra tem uma baixa tendência de provocar reações alérgicas, possui um toque suave e confortável, tem capacidade de rápida absorção e é anti-odor. Mas, poucas pessoas sabem que o algodão também é sustentável, já que 94% de sua composição é celulose, um produto biodegradável e, por isso, sustentável.

 “O FESTLINGERIE é um celeiro de tendências. Nesse ano, os lojistas e as revendedoras estão tendo acesso as 50 empresas responsáveis por apresentar as novidades das coleções primavera/verão 2023”, conta a presidente da Associação Comercial e Industrial de Juruaia (ACIJU), Tânia Mara Rezende.   

A 18ª edição do FESTlingerie tem como foco atrair os lojistas e os revendedores que compram com a intenção de trabalhar um negócio próprio. “Esperamos superar as vendas do ano passado e movimentar mais de R$5 milhões. A expectativa é registrar crescimento de, pelo menos, 20% em comparação à última edição”, afirma Tânia.

Durante o FESTlingerie as lojas participantes vão promover desfiles abertos ao público, no dia 10 de setembro, às 11h e às 14h30, no Vila Fest, a nova praça dos visitantes de Juruaia.  

Para mais informações, acesse: http://festlingeriejuruaia.com.br, https://aciju.com.br ou ligue para (35) 3553 – 1327.

 

Serviço:

18º FESTlingerie

Data: Até 10 de setembro de 2022

Onde: Cidade de Juruaia

Desfiles: 10 de setembro, às 11h e às 14h30, no Vila Fest, a nova praça dos visitantes de Juruaia. 

 

(Ascom)

Notícias Recentes