Campanha de Ulisses Guimarães une a região

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
IMPRIMIR
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

A eleição de outubro está quase aí e para além do cargo de presidente, iremos escolher o governador, senador, deputado estadual e deputado federal.  O deputado federal é quem tem o papel de trazer as verbas federais, que são as de maior aporte, para o desenvolvimento da nossa região.

O sul e sudoeste de Minas, já faz um tempo, têm ficado para trás diante de outras regiões do estado por falta de representatividade efetiva em Brasília. Mas tem um sul-mineiro, gente da gente, que é candidato a deputado federal e vai mudar esse cenário. Ulisses Guimarães Borges, 33 anos, é natural de Poços de Caldas, tem experiência na vida pública, juventude para renovar e a atitude para nos representar. Nós conversamos com o Ulisses sobre a campanha, propostas e temas que ele defende. 

 

Ulisses, qual a sua trajetória na política?

Eu sou médico veterinário, produtor rural e gestor público. Fui prefeito de Caldas por dois mandatos, reeleito o mais jovem do Brasil. Participei da implantação do Samu no sul e sudoeste de Minas, fui o primeiro secretário do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Macrorregião do Sul de Minas (Samu), que abrange 153 municípios, e consegui o convênio com o governo do estado para a utilização de um helicóptero para os atendimentos mais urgentes

 Na última eleição tive quase 50 mil votos para deputado, e aqui na região, fui um dos mais votados. Neste ano sou candidato a deputado federal.

Por que decidiu se candidatar a deputado federal?

Estou na vida pública há 10 anos, realizei obras importantes, sempre valorizei a saúde, educação e o agronegócio. Nos últimos anos, mesmo sem mandato, não parei de trabalhar. Percorri todas as cidades do sul e sudoeste de Minas. Honrei cada voto. Por inúmeras vezes fui até Belo Horizonte e Brasília, conseguimos recursos por meio de emendas parlamentares, veículos e melhorias para a população da região.

Esse reconhecimento veio até mesmo do governador Romeu Zema, que me nomeou como Conselheiro Administrativo da Emater Minas (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Minas Gerais), que tanto auxilia os produtores rurais e nosso agronegócio. Há alguns dias, Zema fez questão de gravar um vídeo comigo, que está lá nas minhas redes sociais, dizendo que me apoia e que sou o candidato dele para deputado federal pela região.

E mais, a nossa campanha é a única que somou apoio de prefeitos, prefeitas, vereadores e lideranças de muitas cidades da região. Pode ter certeza que estarei ao lado deles para o que as cidades precisarem.

E ter esse apoio regional faz muita diferença, já que são necessários milhares de votos para chegarmos em Brasília. Precisamos dessa união no 1516 para voltarmos a ter um deputado legítimo da região.

Como vocês puderam perceber, eu gosto de trabalhar pelo coletivo, gosto de estar na política para viabilizar transformações necessárias e positivas para a nossa gente. Eu sou da região, vivo a nossa realidade e sei que podemos alavancar o desenvolvimento do sudoeste de Minas com uma representação efetiva em Brasília. Estamos carentes de recursos, e eu me coloco como sua voz no Congresso.

 

Quais são suas propostas Ulisses?

A nossa região tem muitas demandas. Todo setor precisa de investimentos federais, que são os de maior aporte para garantirmos desenvolvimento social e econômico. Vou citar alguns que vejo como prioridade.

 

Emprego e o agronegócio

 Eu sou um trabalhador igual a você e como deputado federal vou lutar por programas e projetos inovadores de geração de emprego, que tragam oportunidades de trabalho para jovens e adultos, e com melhores salários. Vamos trabalhar para atrair indústrias e iremos apoiar, valorizar e garantir crédito aos pequenos negócios e microempreendedores, que são os que mais geram empregos.

E como produtor rural vou ainda trabalhar pela valorização do homem do campo, buscar linhas de crédito e incentivos para aumentar a produção e valorizar o agronegócio. Quero criar o pacto nacional pelo café e pela cafeicultura, imprimindo dessa forma mais força e proteção a este setor, que gera milhares de empregos na região.

 

Saúde

A saúde tem que ser prioridade. A gente vê aí as Santas Casas e outros hospitais regionais passando por muita dificuldade. A demanda sempre é maior que o repasse. Vou estar ali, dia e noite com o Ministério, comprovando a necessidade, prestando contas sobre o volume do atendimento na região. Vamos viabilizar recursos para realização de mais exames, cirurgias e a liberação de medicamentos para toda região.

E quero muito lutar para que a região tenha uma unidade regional do Hospital de Queimados. O nosso governador já me adiantou que hoje o atendimento está muito restrito a capital e é preciso haver uma descentralização. Seria um projeto de mãos dadas entre nós e o governador Romeu Zema.

Além disso, vou apoiar os municípios na reforma e construção de unidades de saúde, hospitais e policlínicas (ampliação de leitos).

Precisamos ampliar a rede de atendimento móvel de urgências (SAMU e Bombeiros) e a rede especializada para tratamento do câncer de adultos e crianças, sem esquecer da importância de prestarmos assistência aos familiares desses pacientes.

 

Estradas

Como a gente sabe, estrada boa traz negócios. Nossa malha viária é grande e precisamos recuperar as rodovias estaduais e federais que cortam a região para nos tornarmos cada vez mais atrativos para os investidores. E como a nossa região é predominantemente agrícola vamos fazer melhorias nas estradas e em pontes da zona rural.

 

Causa animal e medicina veterinária

Eu, como médico veterinário, luto contra os maus tratos aos animais, quero viabilizar o Hospital Regional Público Veterinário (SUS Animal) e estruturar melhor os centros de zoonoses da região. Vale lembrar que 75% das doenças que nos acometem são zoonoses, como a dengue, a covid-19 ou raiva. Os veterinários têm papel fundamental nesse cuidado com a saúde pública, por isso, vou lutar para que a atividade também seja vinculada ao Ministério da Saúde. Dessa maneira a gente conseguirá reduzir os impostos das clínicas, medicamentos e exames como já acontece com as clínicas médicas.

 

Como pretende legislar, caso seja eleito?

Estando lá, vamos garantir a representatividade efetiva para o sudoeste de Minas trazendo mais investimentos e desenvolvimento para a nossa população. Vamos oxigenar a Câmara Federal com ideias novas, proposições técnicas e assertivas, com muita sabedoria e transparência. E teremos uma articulação política única e forte. Eu no Congresso, o Marcelo Aro 111 no Senado e o governador Romeu Zema 30 à frente do Estado. 

Faço questão de manter um canal aberto e constante com os moradores das cidades do sul e sudoeste de Minas. Estarei em Brasília nos dias de trabalho e nos demais estarei pela região, ouvindo os meus eleitores e estudando a urgência de cada demanda.

 Eu tenho atitude e experiência para representar você e a nossa cidade. Não vamos perder essa oportunidade de ter um deputado legítimo da região. No dia 2 de outubro, para deputado federal Ulisses Guimarães 1516.

 

Siga o Ulisses nas redes sociais:

Instagram: @ulissesguimaraesborges

 Facebook: @UlissesBorgesGuimaraes

Blog: https://blog.ulissesguimaraes.com.br/

WhatsApp (35) 9776-0015

 

(ASCOM)

 

 

Notícias Recentes