Muzambinho participou da Plenária Estadual do Parlamento Jovem de Minas 2022

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
IMPRIMIR
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

 

Presidente da Câmara Municipal, vereador Gilmar Labanca, junto com o prefeito Paulinho Magalhães, acompanham o jovem parlamentar de Muzambinho, José Augusto, estudante do IFSULDEMINAS, em Belo Horizonte, para a Plenária que acontece entre os dias 21, 22 e 23 de setembro na Assembleia Legislativa.
“Esta é uma oportunidade de avançar nas discussões e ampliar meus conhecimentos em processos e temas ligados ao nosso cotidiano,” relatou José.
“A educação politica é um instrumento de formação da juventude. Muzambinho fez um trabalho muito bonito este ano e também sediou a regional, valorizamos e incentivamos a participação do jovem na vida política do nosso município”, falou o prefeito.
Para Gilmar, o evento “é um aprendizado não só para os jovens, mas para nós que estamos envolvidos nos eventos de formação, o diálogo é um instrumento da democracia. E com o debate de ideias ampliamos nossa reflexão sobre a realidade que estamos inseridos”, disse.
A fase final do Parlamento Jovem de Minas (PJ Minas), na sede da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) conta com a presença de jovens de diferentes municípios do estado que participam de uma ampla programação em Belo Horizonte.
Este ano o tema das discussões foram as propostas para Saúde Mental do Jovem. O PJ Minas é um programa de formação política e cidadã destinado aos estudantes do ensino médio, realizado pela ALMG em parceria com câmaras municipais e com apoio da PUC Minas. Participam, neste ano, 121 câmaras municipais, divididas em 18 polos.
Depois de uma rodada para encontros e reencontros, no Pátio das Bandeiras, os jovens fizeram exercícios de preparação para o improviso de esquetes teatrais com os temas que concorrem para 2023: “Jovem e mercado de trabalho”; “Jovem e educação financeira”; e “Jovem e acesso à cultura”. A atividade foi conduzida por artistas e diretores do Centro de Pesquisas Teatrais (CPT), que também cedeu figurinos e adereços para as apresentações.

Notícias Recentes