Cleitinho é eleito senador por Minas Gerais

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
IMPRIMIR
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

O segundo lugar na disputa foi de Alexandre Silveira (PSD), apoiado pela campanha de Lula (PT) e Alexandre Kalil (PSD)

O bolsonarista Cleitinho (PSC) foi eleito senador por Minas Gerais com 4,1 milhões de votos. Quando houve confirmação, por volta de 95,8% das urnas tinham sido apuradas, e, o vencedor, registrava cerca 42% dos votos válidos. Informação foi confirmada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). 

O segundo lugar foi de Alexandre Silveira (PSD), apoiado pela campanha de Lula (PT) e Alexandre Kalil (PSD). Marcelo Aro (Podemos), e Sara Azevedo (Psol), respectivamente, ficaram com o terceiro e o quarto lugar. 

Conservadores
Candidatos alinhados ao governo de Jair Bolsonaro (PL) tiveram destaque nas eleições. Nikolas Ferreira (PL) foi o mais votado da história do Estado para a Câmara, e Bruno Engler (PL) ficou na dianteira para a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

Renovação do Senado
Em 2022, 27 senadores, um por Estado, serão eleitos. Neste pleito, a renovação é de um terço das vagas. Pelo menos 41 dos atuais senadores disputam algum cargo. 
São candidatos ao governo de Estados, à Câmara dos Deputados, à presidência e vice-presidência da República, além daqueles que tentam a reeleição ao Senado.

 

(O Tempo)

Notícias Recentes