Uma jovem de Nova Resende rumo ao Campeonato Mundial de Xadrez

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
IMPRIMIR
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

Ela é um poço de timidez. Pequena e muito delicada. Fala o essencial. Joga com a agilidade, a inteligência e a fluidez dos ousados. É uma leoa à frente do tabuleiro de xadrez. Seus movimento ágeis e seu raciocínio lógico fazem dela uma campeã.
Marina Martins de Aguiar tem 22 anos é de Nova Resende. Começou jogar xadrez aos oito anos na Escola Municipal Melo Viana. Estuda na Universidade Federal do ABC. Cursando, simultaneamente, Ciência e Tecnologia e Ciência da Computação. É aluna exemplar. Ela classificou-se para disputar o Campeonato Mundial de Xadrez, depois de várias etapas no Brasil. A final em Teresina no Piauí, ela venceu em duas categorias: Blitz em oito partidas. Venceu as oito. Rápido, em seis partidas, venceu todas garantindo a classificação. Ir ao Mundial é o sonho maior da vida dela. Uma oportunidade única. O campeonato vai acontecer entre os dias 25 e 30 de dezembro/2022 em Almaty, no Cazaquistão. A família de Marina não tem condições de custear a viagem. Não existe nenhum tipo da apoio oficial para que ela possa ir. Tudo já foi tentado: Federações, entidades estaduais e federais, embaixadas. A capitação de recursos vem sendo feita à base da solidariedade de amigos.
Marina Aguiar é um fenômeno no mundo do xadrez. Uma menina simples do interior mineiro, inteligência privilegiada. Ela tem humildade dos iluminados. A simplicidade dos diferenciados. Tem a delicadeza do beija flor. É de uma perseverança inacreditável. Ganha tudo que disputa.  É preciso uma corrente de boa vontade para ajudá-la a chegar lá. Lutar por um título mundial. Os amigos criaram a VAKINHA SOLIDÁRIA para ajudá-la. Veja acima como participar.

 

Notícias Recentes