Ivanir Rodrigues Ferreira, conhecido como Ivanir “Pimenta”, de 78 anos, ex-prefeito de São João Batista do Glória, morreu na tarde de sábado, dia 11, depois de permanecer internado na UTI da Santa Casa de Passos.
Na quarta-feira, dia 8, Ivanir passava por uma praça pública quando foi abordado pelo suspeito de apelido “Garrucha” e levado as facadas no abdômen e pescoço.
Uma mulher que testemunhou a ação tentou impedir a agressão e foi esfaqueada no braço.
Quando a equipe de socorristas chegou no local, encontrou o ex-prefeito com as vísceras aparentes e com ferimento no pescoço.
Ele foi encaminhado para o hospital e depois transferido para Passos onde acabou falecendo.
O suspeito foi localizado próximo de um ponto de ônibus e ainda portava a faca que usou no crime. Os policiais usaram uma arma de choque para imobilizá-lo e prendê-lo. Ele está no presídio daquela cidade à disposição da Justiça.
O tal “Garrucha” disse em depoimento que havia uma rixa antiga com o ex-prefeito e que resolveu que iria matá-lo naquele dia. Ele teria furtado uma faca em um supermercado e ficou de tocaia aguardando a vítima sair de um comércio. Ao chegar perto de seu carro, Ivanir foi surpreendido por “Garrucha” que disse que não iria mais ser importunado por ele e deu a primeira facada no tórax, depois mais três na região abdominal e pescoço.
O velório do ex-prefeito aconteceu no ginásio poliesportivo da cidade, que possui 7.000 habitantes.
Ivanir Rodrigues Ferreira foi prefeito da cidade em dois mandatos, de 1993 a 1996 e de 2001 a 2004.
(CORREIO SUDOESTE)