Agricultura familiar será tema de reunião em Campo do Meio

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
IMPRIMIR
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

Em parceria com o Ministério de Desenvolvimento Agrário, o deputado Luizinho se reunirá com pequenos produtores rurais.

Nesta sexta-feira, 19, o deputado estadual Luiz Antônio da Silva (PT), o Luizinho, se reunirá com os pequenos produtores rurais em Campo do Meio para debater sobre a compra de alimentos direto da agricultura familiar. O encontro acontecerá no Salão Paroquial Nossa Senhora Aparecida, às 9 horas, e contará com a presença do Coordenador Geral do Escritório do Ministério de Desenvolvimento Agrário (MDA) em Minas Gerais, Antônio Veríssimo, o PC.

 

Segundo Luizinho, o objetivo da reunião será informar os pequenos produtores rurais sobre os avanços do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), que promove o acesso à alimentação e incentiva a agricultura familiar. “Iremos orientar o pequeno produtor, explicar os avanços do PAA e promover o incentivo para que as prefeituras comprem direto desses produtores”, afirmou o deputado.

 

Outro ponto levantado pelo parlamentar é a importância do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) na produção de alimentos, em especial a ocupação em Campo do Meio, que conta 450 famílias. “90% dos alimentos produzidos no Brasil vem dos pequenos produtores, enquanto os grandes produtores produzem commodities para exportação. São os pequenos produtores que produzem o hortifrúti, o arroz, o feijão… Então, precisamos abrir esse debate sobre a importância de apoiar o pequeno produtor”, disse Luizinho.

 

Para o coordenador do MDA, iniciativas como essas são muito importantes para enfrentar o problema da fome, além de trazer força ao povo do campo. “A política pública não se constrói sozinha. É necessária uma grande parceria com a população, com os e as produtoras, com o poder público municipal, com as lideranças políticas e as empresas públicas. Mostrar ao agricultor familiar como acessar o PAA é com toda certeza abrir uma importante porta para restabelecer a economia e o desenvolvimento descentralizado”, declarou.

 

            PC afirmou que a reunião será “um passo muito importante na execução do PAA”. De acordo com o coordenador, o maior objetivo de encontros como este é alcançar o bem-estar da população. “O Ministério do Desenvolvimento Agrário é fundamental para o Brasil e o apoio de toda sociedade a esta importante pasta, através de eventos como este, é prova que o povo reconhece isso. Parabenizo o deputado Luizinho, a prefeitura de Campo do Meio e os movimentos que organizaram este seminário. Viva a agricultura Familiar e seus aliados”, pontuou PC.

(ascom)

 

Notícias Recentes