O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), afirmou, na quinta-feira (7), que a Casa Legislativa vai priorizar a apreciação de proposições ligadas à economia, em especial a reforma tributária, até o fim do ano. Após participar do desfile que celebra a Independência do Brasil ao lado do presidente Lula, o senador disse que propostas relacionadas ao desenvolvimento sustentável também estarão na pauta.
Rodrigo Pacheco informou que a proposta de emenda constitucional do novo sistema tributário, atualmente tramitando na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), tem dedicação especial do Senado. “Temos uma prioridade com a pauta econômica, sobretudo com a reforma tributária e, naturalmente, também pela transição energética. Nós temos que trabalhar muito nesse próximo semestre. Serão muitos projetos que serão apreciados no Senado e na Câmara dos Deputados”, afirmou.
*7 de setembro*
Rodrigo Pacheco acompanhou o desfile que celebra a Independência do Brasil, na Esplanada dos Ministérios, ao lado do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, da primeira-dama, Rosângela da Silva, além do vice-presidente, Geraldo Alckmin, da esposa, Lu Alckmin, e também da presidente do STF, ministra Rosa Weber, e ministros e demais autoridades.
Pacheco frisou que a celebração foi uma demonstração democrática brasileira e da boa relação entre os Poderes. “Uma bela festa democrática comemorando nossa independência, uma bela apresentação, um desfile muito bonito e um símbolo da união entre as instituições, entre os Poderes, em favor da democracia e do Brasil. Eu fiquei muito feliz com a festa de hoje”, salientou.
(Ascom)