Polícia Civil age rápido e prende autores de depredação de Patrimônio Histórico de Muzambinho

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
IMPRIMIR
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

Na madrugada do sábado, 09/09, o Chapéu de Sol de Muzambinho foi violentamente depredado por vândalos, causando imensa destruição no patrimônio e na história da cidade.

Nas redes sociais, a Secretaria de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo pediu para que tal ato não fique impune e cobrou as autoridades policiais para a solução do crime, inclusive solicitou ajuda de toda população.

A Polícia Civil em Muzambinho, desde que tomou conhecimento do fato na manhã do último sábado (09), passou imediatamente a investigar os autores de vandalismo e depredação ao patrimônio histórico municipal. Agindo rápido na investigação, a Policia Civil informou que na manhã de segunda-feira (11), três autores foram identificados, sendo um deles menor e dois maiores de idade. Segundo o delegado que cuida do caso, Dr. Adnan Cassiano Grava, um dos envolvidos disse que não tinham motivo para depredar o monumento. Disse Dr. Adnan, “o menor contou que quebraram os números do letreiro, simplesmente, à toa. Estavam entorpecidos de vodka e maconha, e, assim, passaram a vandalizar o monumento histórico”, que fica em área nobre da Rua Barão do Rio Branco.

 Após descobrir os autores, a Polícia Civil apresentou os vândalos à Justiça.

 

NOTA – É lamentável ouvir sobre a destruição do chapéu de sol, um monumento histórico em Muzambinho. A preservação de nosso patrimônio cultural é fundamental para manter viva nossa história e identidade como comunidade. A ação dos vândalos é prejudicial não apenas em termos de danos físicos, mas também porque apaga parte de nossa herança.

 

PUNIÇÃO – É importante que as autoridades locais tomem medidas rigorosas para responsabilizar os responsáveis por esse ato de vandalismo. Além disso, a educação sobre a importância de preservar nosso patrimônio cultural deve ser incentivada para que as gerações futuras entendam o valor de tais monumentos.

 

RESTAURAÇÃO – A comunidade de Muzambinho deve acompanhar através do Executivo a restauração do monumento e garantir sua proteção futura. A conscientização sobre a importância de nosso passado e de nossos monumentos históricos é a chave para evitar que atos de vandalismo como esse ocorram novamente no futuro.

 

Notícias Recentes