A Polícia Militar, na madrugada de 27/09, foi acionada através da sala de operações da cidade de Monte Santo de Minas, por um caminhoneiro que transitava na BR-491, próximo a cidade de Arceburgo-MG, e disse ter visto um indivíduo caminhando pela rodovia que aparentava estar bastante lesionado.
A equipe policial se deslocou até a referida rodovia e localizou o indivíduo, que estava muito lesionado, principalmente na região da cabeça e dos braços. O homem alegava não se lembrar do que havia acontecido com ele.
Diante dos fatos, foi acionada a ambulância que prestou socorro ao indivíduo.
As equipes policiais continuaram as diligências a fim de identificar o indivíduo e esclarecer os fatos. Durante o atendimento médico, ele alegou que havia cometido um homicídio na cidade de Campo Limpo Paulista-SP.
Os militares fizeram contato com órgãos de segurança da cidade paulista e após troca de informações, confirmaram que o indivíduo havia cometido feminicídio naquela cidade na data de 25/09/23 contra sua ex-companheira e fugiu.
Foi verificado que existia um mandado de prisão em seu desfavor. Foi dada voz de prisão ao homem, de 40 anos, porém devido a gravidade de suas lesões, ele permanece internado e sua prisão foi comunicada ao Delegado da Polícia Civil e a escolta ficará a cargo da Polícia Penal.
Ascom / 43° BPM