Um professor de 55 anos foi preso na manhã da terça-feira (03/10) em Campo Belo (MG) pela Polícia Civil (PCMG). A prisão é resultado da conclusão de um inquérito policial que investigava crimes de exploração sexual de adolescentes cometidos pelo suspeito.
De acordo com as informações da polícia, o inquérito investigou os crimes de exploração sexual de adolescente, importunação sexual e assédio sexual de menores de 18 anos, além da aquisição de vídeos pornográficos de adolescentes.
Durante as investigações, várias testemunhas foram ouvidas pela Polícia Civil. A partir dos depoimentos, duas vítimas foram identificadas.
As investigações tiveram início em novembro de 2022, quando a polícia cumpriu mandados de busca na casa do professor e apreendeu seu aparelho celular, computador pessoal e pendrive.
Durante a perícia realizada no celular do suspeito, foram encontradas conversas por aplicativos em que ele demonstrava interesse em comprar de terceiros um vídeo de sexo envolvendo uma adolescente de 17 anos.
Com a conclusão do inquérito, a Justiça acatou o pedido de prisão preventiva do professor. Outro celular foi apreendido no momento da prisão.
Vale ressaltar que o professor já havia sido exonerado pela Prefeitura de Campo Belo há duas semanas, após ameaçar um aluno de 12 anos com uma faca.
A Polícia Civil continuará as investigações para identificar se há outras possíveis vítimas envolvidas.
(Minas Acontece)