Governo paga Auxílio Emergencial Mineiro para nascidos em janeiro e fevereiro

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
IMPRIMIR
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

Recurso será repassado em parcela única, no valor de R$ 600, a famílias em situação de extrema pobreza ícone de compartilhamento

 

O Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), realiza nesta quinta-feira (14/10) o pagamento do Auxílio Emergencial Mineiro, a terceira transferência de renda do Estado para minimizar os impactos provocados pela crise causada pela pandemia da covid19.

Recebem nesta quinta-feira os beneficiários nascidos em janeiro e fevereiro do grupo prioritário (famílias que implementam as condições para recebimento do benefício e não recebem benefício do Bolsa Família e/ou são constituídas por mães solteiras e seus filhos). Nesse primeiro dia, foram cerca de 89 mil beneficiários, totalizando R $54 milhões distribuídos.

O Auxílio Emergencial Mineiro é um benefício financeiro temporário destinado às famílias que se encontram em situação de extrema pobreza, como medida excepcional de enfrentamento às consequências econômicas e sociais da pandemia de covid-19.

O benefício foi criado pela Lei 23.801/2021 e todas as definições e critérios foram estabelecidos pela referida Lei, de iniciativa da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

 

(Agência Minas)

Notícias Recentes