Minas Gerais planeja flexibilizar o uso de máscaras daqui dois meses

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
IMPRIMIR
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

O fim da obrigatoriedade do uso de máscaras em locais abertos em Minas Gerais pode acontecer dentro de dois meses. A informação foi divulgada pelo Secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti na quinta-feira (14).

Devido à melhora dos indicadores da pandemia no estado, o secretário disse que a expectativa é de que, em dois meses, pode ser que o cidadão seja “desobrigado a usar a máscara em locais abertos” no estado. Mas alertou que ainda não é “hora de tirar a máscara”.

“Em locais abertos e arejados como praças, parques, o risco é menor, muitos países fizeram isso depois de atingir a imunidade de rebanho. Aqui, no final do mês que vem pode acontecer, já que circulação é baixa do vírus, se a gente conseguir imunidade de rebanho, pode ser, mas não está na hora de tirar a máscara, ainda apenas 50% de pessoas receberam a segunda dose, está longe em número de 70% (quando atinge imunidade). Em dois meses, pode ser desobrigado a usar máscara em locais abertos em Minas. Locais fechados ainda não há como prever”, analisa Baccheretti.

Segundo o secretário, Minas vai receber, na semana que vem, cerca de 400 mil doses Astrazenca, o que seria suficiente para suprir o déficit de 118 mil doses do imunizante.

Além disso, ele revelou que cerca de 2 milhões de doses de Pfizer estão paradas na Central Estadual da Rede de Frio, na Região Oeste de Belo Horizonte, aguardando a retirada dos municípios.

(Onda Poços)

Notícias Recentes