Na sessão do Legislativo realizada no dia 20 de janeiro, a tribuna foi ocupada pela empresária Maria Guadalupe (Lupinha).
Ela citou melhorias necessárias e urgentes para o trânsito de Muzambinho. “Estou cobrando algum tempo, como a situação vem se prolongando, acredito que agora para resolver precisamos contratar um engenheiro de trânsito”, sugeriu a empresária que tem uma autoescola no município.
“Temos pontos críticos de sinalização de trânsito colocadas em locais errados; ruas estreitas cujo o estacionamento é permitido em ambos os lados. Muzambinho virou uma cidade sem lei no que se refere a trânsito. É só percorrer nossas ruas e notamos que os motoristas estacionam onde acham que podem. É uma incoerência como profissional eu ensinar a teoria e quando saio para as ruas com os estudantes me deparo com a sinalização errada do trânsito. Formamos os condutores para poder dirigir no mundo, pois a convenção de Viena ampara o motorista habilitado, por isso preciso oferecer uma formação adequada. Mas a sinalização do município é confusa e traz insegurança para quem está no volante. É preciso uma atuação conjunta para termos um trânsito seguro. Peço providencias imediatas do Executivo, uma fiscalização mais rigorosa e aos usuários mais responsabilidade no uso das vias públicas, assim teremos o trânsito mais seguro no município”, destacou Maria Guadalupe (Lupinha).
“A AMOG fornece o profissional especializado, o engenheiro de trafego tem custos, mas me coloco a disposição do município para ajudar. Tenho 30 anos de atuação no setor, precisamos melhorar essa situação com o empenho de todos”, sugeriu ao encerrar.
“É importante ter um profissional que aponte os problemas no trânsito para que possamos fazer reivindicações junto ao Executivo, precisamos pensar na criação da zona azul no município” pontuou o vereador Mario Menezes, após a fala da profissional.