Comissão de Justiça e Redação da Câmara de Guaxupé aprova pareceres de projetos de benefício eventual e incentivo financeiro para Saúde

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
IMPRIMIR
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

 

Durante reunião na quarta-feira (19), vereadores também analisaram propostas nas áreas de assistência social, saúde e finanças municipais.

Na tarde desta quarta-feira (19/03), a Comissão de Justiça e Redação da Câmara de Guaxupé reuniu-se para votar pareceres de projetos de lei que seguirão para votação em plenário. A Comissão é formada pelos vereadores Marcelo Braghetta Pedroza (PL), presidente, Danilo Martins de Oliveira (União) e Maria José Cyrino Marcelino (Avante).
Entre os projetos analisados, destacam-se dois de autoria do Executivo. O primeiro, Projeto de Lei Complementar nº 017/2025, altera a Lei 2.469/2017, que regula a concessão de benefícios eventuais no município. O parecer favorável ao projeto e à emenda foi aprovado, permitindo que os pagamentos sejam realizados por meio de cartão magnético.
O segundo, Projeto de Lei Complementar nº 018/2025, regulamenta o incentivo financeiro do Componente de Qualidade para a Estratégia de Saúde da Família (ESF), Estratégia da Saúde Bucal (ESB) e Equipes Multiprofissionais (EMULTI), em conformidade com a Portaria nº 3.493/2024 do Ministério da Saúde. A relatora Maria José Cyrino Marcelino apresentou uma emenda ao projeto, cujo parecer favorável foi aprovado pelos vereadores.
Outros projetos também receberam parecer favorável e foram aprovados, incluindo moções e propostas legislativas:
    • Moção de Pesar à família do Sr. José Roberto Palhares (Projeto de Proposição de Moção nº 4/2025), relatado pelo vereador Marcelo Braghetta Pedroza.
    • Moção de Aplauso ao Sr. Simonal Donizetti de Paula (Projeto de Proposição de Moção nº 5/2025), também relatado por Marcelo Braghetta Pedroza.
    • Instituição do Dia Municipal do Método de Ovulação Billings, a ser celebrado em 1º de abril (Projeto de Lei do Poder Legislativo nº 4/2025), relatado por Danilo Martins de Oliveira.

Abertura de crédito
Ainda durante a reunião, a comissão analisou o parecer do relator Marcelo Pedroza ao Projeto de Lei do Executivo nº 20/2025, que “autoriza a abertura de crédito adicional suplementar ao orçamento geral do município no valor de R$ 4.941.027,00. O parecer foi favorável ao projeto. O recurso deve ser destinado para a Santa Casa de Guaxupé.
Com a aprovação dos pareceres, os projetos agora seguem para votação no plenário da Câmara Municipal de Guaxupé.

(fonte e fotos: Ascom)

Notícias Recentes