Deputado Luizinho se posiciona contra o fechamento de turmas do ensino fundamental em Alfenas

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
IMPRIMIR
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

foto: Guilherme Bergamini – ALMG

“Fechar turmas é violar direitos das crianças”, afirma sobre intenção do Governo de Minas em Alfenas

O deputado estadual Luiz Antônio da Silva (PT), o Luizinho), apresentou, nesta quarta-feira (25), requerimento à Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) pedindo providências urgentes contra o fechamento de turmas dos anos iniciais do ensino fundamental da rede estadual no município de Alfenas. O documento será encaminhado à Secretaria de Estado de Educação (SEE) e ao Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Caodca), do Ministério Público de Minas Gerais.

 

Segundo Luizinho, a medida aventada pelo Governo do Estado pode comprometer gravemente o acesso à educação das crianças em Alfenas. “Fechar turmas é violar os direitos das crianças. É inaceitável que o Estado abandone sua função básica de garantir a educação pública e de qualidade nos anos mais decisivos da formação escolar”, declarou o deputado.

 

O requerimento, enviado pelo parlamentar, ressalta que a intenção da Secretaria de Estado de Educação, de suprimir as turmas, afeta diretamente comunidades vulneráveis, impondo obstáculos logísticos às famílias e ameaçando a continuidade dos vínculos escolares.

 

O deputado reafirmou o compromisso do seu mandato com a defesa da educação pública e exigiu que o Governo reveja imediatamente a decisão. “Não aceitaremos retrocessos na política educacional em Minas Gerais. Educação não é custo, é investimento. E nos primeiros anos, é ainda mais decisivo para o futuro das nossas crianças”, concluiu Luizinho.

 

(ASCOM)

Notícias Recentes