A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu, na manhã da sexta-feira (4/7), em Guaxupé, mandado de prisão preventiva em desfavor de um jovem de 19 anos, investigado como autor de um homicídio ocorrido no município no dia 18 de maio deste ano.
O crime, que impactou profundamente a comunidade local, vitimou um jovem de 20 anos, atingido por disparos de arma de fogo em via pública no bairro Residencial Conquista.
Com o avanço das investigações, a equipe da Delegacia de Polícia de Guaxupé conseguiu reunir elementos técnicos e indiciários que permitiram a elucidação do caso, resultando na representação pela prisão preventiva do suspeito. A ordem judicial foi cumprida nesta sexta-feira, e, após os trabalhos de praxe, o investigado será encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Segundo o Delegado Gabriel Belchior João, responsável pelo caso, “a resposta rápida à sociedade é fruto do trabalho contínuo de apuração e dedicação das equipes envolvidas. Casos como este exigem empenho técnico e sensibilidade para que se alcance justiça.”
O Delegado Regional de Guaxupé, Dr. Fabiano Mazzarotto Gonçalves, também comentou a ação: “O compromisso da Polícia Civil é com a verdade dos fatos e a responsabilização de autores de crimes graves como o homicídio. Seguiremos firmes na missão de garantir a segurança e a paz da nossa população.”
(ASCOM /PC)