A Polícia Civil de Minas Gerais, através da Delegacia de Furtos e Roubos de Poços de Caldas, na manhã do dia 14/07, deflagrou operação policial denominada “Banquete de Hermes” para o cumprimento de mandado de prisão, busca e apreensão e bloqueio/sequestro de bens expedidos pela Justiça em desfavor de um homem de 40 anos de idade.
A investigações apuraram que o autor, ocupante de cargo de confiança da empresa MERCADO LIVRE, desviou mais de quinhentos aparelhos celulares, comercializando-os na cidade e região. O prejuízo da empresa supera cinco milhões de reais.
O investigado foi encaminhado ao sistema prisional, onde se encontra à disposição da Justiça. Ele responderá pelos crimes de furto qualificado e lavagem de dinheiro.
A próxima fase da operação será para recuperar os aparelhos desviados, através de uma grande operação denominada “Tá entregue” que necessitará, inclusive, do apoio da imprensa para sua divulgação.
Como restou comprovado, a maioria dos adquirentes dos aparelhos celulares desviados, o compraram de boa-fé pela internet ou em estabelecimento comerciais. Assim sendo, eles serão intimados para devolver o aparelho na Delegacia de Polícia.
No projeto “tá entregue”, o possuidor de boa-fé que esteja em poder de aparelho celular furtado/roubado e o devolver após intimação, não será objeto de responsabilização criminal.
Acaso não atenda a ordem policial, será alvo de operação policial e responderá pelo crime de receptação.
(Ascom / PC)