Cascavel de grande porte foi capturada graças ao pronto atendimento dos Bombeiros Militares em Guaxupé

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
IMPRIMIR
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

Bombeiros do Pelotão Militar de Guaxupé capturaram, na manhã da segunda feira, 14 de julho, às 10h20, uma cobra cascavel que se encontrava na calçada da Avenida Manoel Machado, de fronte ao nº 323, no Parque do Convento, em Guaxupé, MG.

Naquele dia, às 10h10, o historiador, pesquisador e colaborador deste jornal, Wilson Ferraz, ao chegar em seu barracão, no endereço acima, já se deparou com o animal peçonhento muito próximo do portão de seu estabelecimento. Diante da ocorrência, comunicou imediatamente o fato ao Pelotão dos Bombeiros. Os militares se deslocaram muito rapidamente até o local, apreendendo o animal peçonhento em questão de segundos. Entre o contato telefônico e a apreensão da cobra foram gastos apenas e tão somente 10 minutos, demonstrando a eficiência e a incrível capacidade de atuação dos Bombeiros Militares em situações de risco, urgência e de emergência.

A serpente se encontrava a cerca de 20 metros da porta de uma clínica de repouso de idosos e a 50 metros da entrada de uma creche, além do mais a calçada onde a mesma se encontrava é muito utilizada pelas mães e pelas crianças que se dirigem à creche.

A cascavel é um réptil que possui um veneno letal e, no caso de ataque, as vítimas necessitam de atendimento urgente.

Segundo a tradição oral, as cobras formam casais, cujos parceiros permanecem em curta distância um do outro, portanto, se um deles foi capturado, provavelmente o outro deve estar na região, colocando em risco as pessoas que trabalham nas imediações, principalmente as crianças assistidas na creche próxima.

Conforme se pode verificar da foto, a serpente contava com três guizos na ponta do rabo, demonstrando ser um animal adulto.

(Colaborou: Wilson Ferraz)

Notícias Recentes