As noites de sexta (26) e sábado (27) foram de dança, música e emoção em Botelhos. A cidade sediou, pela primeira vez, o Encontro de Coros da 32ª edição do Circuito Canto Coral. O evento gratuito foi realizado no Cine Teatro São José.
Entre as autoridades presentes, estavam o prefeito Felipe Begalli e o secretário municipal de Cultura, Danilo Peres.
O público pôde conferir apresentações de corais infantojuvenis e adultos, vindos de diferentes cidades mineiras, como Igarapé, São Lourenço, Lavras e Brumadinho. A anfitriã participou do evento com o Coro Infantojuvenil e Adulto da Casa da Cultura de Botelhos, sob a regência da professora Elizama Siqueira Bittencourt de Souza.
“Desde o planejamento das aulas até a apresentação final, todo o processo foi profundamente enriquecedor. Os alunos estavam entusiasmados e saíram radiantes, com a sensação de missão cumprida e o carinho da plateia.” Ainda conforme Elizama, para muitos alunos foi a primeira experiência em um evento deste porte e, para se apresentarem, se dedicaram com afinco, estudando em casa e participando de aulas extras.
O Coro Infantojuvenil e Adulto da Casa da Cultura de Botelhos apresentou canções como: Pátria Minas, Maria Maria, Não É Proibido, Aquarela do Brasil, Uirapuru, Trenzinho Caipira, Dona Nobis Pacem e Esperança.
SOBRE O CIRCUITO
Criado em Minas Gerais, o Circuito Canto Coral é coordenado pelo maestro Daniel Andrade e tem se expandido para outras regiões do Brasil e do mundo, com apresentações na Colômbia, Argentina e África. O projeto tem como proposta descentralizar a atividade coral, estimular o intercâmbio entre grupos e promover a arte como ferramenta de transformação.
(ASCOM)