Botelhos sediou edição do Circuito Canto Coral

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
IMPRIMIR
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

As noites de sexta (26) e sábado (27) foram de dança, música e emoção em Botelhos. A cidade sediou, pela primeira vez, o Encontro de Coros da 32ª edição do Circuito Canto Coral. O evento gratuito foi realizado no Cine Teatro São José.
Entre as autoridades presentes, estavam o prefeito Felipe Begalli e o secretário municipal de Cultura, Danilo Peres.
O público pôde conferir apresentações de corais infantojuvenis e adultos, vindos de diferentes cidades mineiras, como Igarapé, São Lourenço, Lavras e Brumadinho. A anfitriã participou do evento com o Coro Infantojuvenil e Adulto da Casa da Cultura de Botelhos, sob a regência da professora Elizama Siqueira Bittencourt de Souza.
“Desde o planejamento das aulas até a apresentação final, todo o processo foi profundamente enriquecedor. Os alunos estavam entusiasmados e saíram radiantes, com a sensação de missão cumprida e o carinho da plateia.” Ainda conforme Elizama, para muitos alunos foi a primeira experiência em um evento deste porte e, para se apresentarem, se dedicaram com afinco, estudando em casa e participando de aulas extras.
O Coro Infantojuvenil e Adulto da Casa da Cultura de Botelhos apresentou canções como: Pátria Minas, Maria Maria, Não É Proibido, Aquarela do Brasil, Uirapuru, Trenzinho Caipira, Dona Nobis Pacem e Esperança.

 

SOBRE O CIRCUITO
Criado em Minas Gerais, o Circuito Canto Coral é coordenado pelo maestro Daniel Andrade e tem se expandido para outras regiões do Brasil e do mundo, com apresentações na Colômbia, Argentina e África. O projeto tem como proposta descentralizar a atividade coral, estimular o intercâmbio entre grupos e promover a arte como ferramenta de transformação.

(ASCOM)

Notícias Recentes