FOTO: REDE SOCIAL
Na manhã da terça-feira, 12 de agosto, por volta das 7h, um acidente ocorreu a apenas 50 metros do pedágio de Muzambinho. Apesar da proximidade com a praça de cobrança, o atendimento às vítimas e a remoção do veículo demoraram mais do que o esperado, levantando questionamentos sobre a política operacional da EPR, concessionária responsável pelo trecho.
De acordo com informações colhidas no local, o guincho contratado pela empresa está baseado em Monte Santo de Minas , a dezenas de quilômetros de distância (68 km). Essa logística prolonga o tempo de resposta e gerou insatisfação entre motoristas que transitavam pela rodovia no momento do acidente.
A reportagem completa estará na edição impressa de A Folha Regional desta sexta-feira, 15 de agosto.
OUTRO LADO
EPR presta esclarecimentos
Varginha, 12 de agosto de 2025* – Na manhã desta terça-feira (12), às 08h52, foi registrado um acidente envolvendo um carro e um caminhão no quilômetro 528 da BR-146, em Muzambinho.
Após o acionamento, a EPR Vias do Café deslocou equipes operacionais ao local, incluindo viaturas de inspeção, guinchos leve e pesado e viatura de resgate. O primeiro guincho chegou à ocorrência em aproximadamente 23 minutos.
A retirada dos veículos foi realizada somente após autorização das autoridades policiais competentes, que conduziram procedimentos técnicos no local. Durante esse período, a concessionária atuou na orientação e no controle do tráfego, mantendo a fluidez e a segurança da via.
Uma vítima foi atendida pela equipe de resgate da concessionária e encaminhada para atendimento médico na Santa Casa de Guaxupé.
A EPR Vias do Café reforça que permanece à disposição dos usuários 24 horas por dia, por meio do telefone 0800 265 0491, para acionamentos e informações.