Lago de Furnas e Território Canastra marcam presença no Salão Nacional do Turismo 2025

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
IMPRIMIR
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

Os atrativos da região serão mostrados através de uma iniciativa inovadora

A ASCATUR – Associação dos Empresários de Turismo de Capitólio vai levar as belezas da região para no Salão Nacional do Turismo 2025, a ser realizado entre os dias 21 e 23 de agosto, em São Paulo.

O evento, promovido pelo Ministério do Turismo, ocorre simultaneamente ao Feirão do Turismo e tem como objetivo principal fortalecer a promoção das viagens dentro do Brasil, valorizando os destinos nacionais e incentivando o turismo interno.

Os atrativos da região serão mostrados através de uma iniciativa inovadora, que vem transformando a forma como turistas e profissionais do setor possam conhecer e explorar as belezas de Capitólio e da região do Território da Canastra.

Trata-se de uma plataforma digital que foi lançada com sucesso na WTM Latin America, em São Paulo, evento de viagens B2B para a América Latina. Ela oferece uma imersão completa nos equipamentos hoteleiros, restaurantes e atrativos turísticos da região, despertando o interesse e a curiosidade de visitantes em potencial e otimizando a experiência de comercialização para operadoras, agências de viagens e profissionais do turismo.

Fruto de uma parceria entre o setor privado, liderada pela Associação dos Empresários de Turismo de Capitólio (ASCATUR), com consultoria da GKS e desenvolvimento tecnológico da MEVIZ, a plataforma chega como uma ferramenta pioneira no uso da realidade virtual aplicada ao turismo. A iniciativa busca destacar o potencial da região, conhecida como o “Mar de Minas” por suas águas cristalinas do Lago de Furnas e as paisagens exuberantes do Parque Nacional da Serra da Canastra, lar da nascente do Rio São Francisco.

A plataforma permite que os usuários “visitem” virtualmente pousadas, hotéis, restaurantes e pontos turísticos emblemáticos, como os cânions de Furnas, as cachoeiras do Território Canastra e as fazendas produtoras do premiado Queijo Canastra. Por meio de realidade virtual ou dispositivos móveis, é possível explorar cada detalhe desses locais em 360 graus, sentindo-se como se estivesse presente fisicamente. A experiência interativa inclui sons ambientes, informações sobre os atrativos e até mesmo a possibilidade de simular passeios de lancha ou trilhas pelas montanhas.

 

A importância do evento

Com a participação de profissionais do setor, representantes de governos, empresários e marcas ligadas ao turismo, o Salão se consolida como um dos maiores eventos do setor no país. Durante os três dias, serão apresentadas tendências, inovações e oportunidades que visam qualificar e promover os destinos brasileiros, além de facilitar a comercialização de produtos e serviços turísticos diretamente com o consumidor.

Além de promover o turismo, o evento também amplia a rede de contatos entre destinos, fornecedores, agências e governos, contribuindo para o fortalecimento do setor em períodos de baixa demanda e promovendo a regionalização das atividades turísticas.

 

(fonte: ASCATUR)

Notícias Recentes