Polícia Civil de Guaxupé prende homem suspeito de série de furtos em estabelecimentos comerciais

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
IMPRIMIR
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

 

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu, na tarde da segunda-feira (18/8), em Guaxupé, um mandado de prisão preventiva contra um homem de 50 anos, suspeito de diversos furtos em série praticados em estabelecimentos comerciais da cidade, sobretudo em supermercados, farmácias e restaurantes.

As investigações foram conduzidas pela Delegacia de Polícia de Guaxupé. Após a instauração de procedimentos, oitivas de envolvidos, análise de imagens de câmeras de segurança e reunião de outros elementos de prova, a Autoridade Policial representou pela prisão preventiva do investigado, que foi decretada pela Justiça local.

O suspeito foi localizado na Praça da Rodoviária e não apresentou resistência à prisão. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia para cumprimento das formalidades legais, incluindo exame de corpo de delito, e posteriormente levado ao Presídio de Guaxupé, onde permanecerá à disposição da Justiça.

O delegado responsável pelo caso, Tales Moreira, destacou a importância da medida para a segurança do comércio local. “Este indivíduo ostenta inúmeros registros policiais pela prática de furto contra estabelecimentos comerciais e isso, juntado aos outros elementos de informação coletados ao longo da instrução dos procedimentos, possibilitou a representação pela sua prisão preventiva. Com a prisão deste indivíduo, os comerciantes e empresários locais podem ter a certeza que o índice de furtos aos estabelecimentos diminuirá drasticamente”, afirmou.

(Ascom)

Notícias Recentes