OPERAÇÃO “IMPACTUM” – Ação conjunta entre a policias Civil e Militar realizou prisões em Muzambinho e Guaxupé

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
IMPRIMIR
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

Na manhã da quinta-feira (21/08), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) desencadearam a Operação Impactum nas cidades de Muzambinho e Guaxupé. A ação resultou no cumprimento de 16 mandados de busca e apreensão, além de sete prisões, sendo dois flagrantes.

Durante as diligências, foram apreendidos aproximadamente meio quilo de cocaína, quase dois quilos de maconha, 50 comprimidos de ecstasy, duas balanças de precisão, centenas de embalagens plásticas para acondicionamento de drogas, celulares, documentos e uma caminhonete L200. Em Guaxupé, foram efetuadas três prisões ligadas a mandados expedidos em Muzambinho, além da apreensão de mais cocaína e outra balança de precisão. Em Muzambinho, quatro pessoas foram presas.

O delegado responsável pela operação, Adnan Cassiano Grava, destacou a relevância da ação:
“Este trabalho conjunto é fruto de investigação e inteligência policial voltadas para enfrentar de forma contundente o tráfico de drogas em nossa região. A retirada desses indivíduos de circulação traz alívio para a comunidade e reforça nosso compromisso em prosseguir com novas operações semelhantes”, afirmou.

Já o nome da operação, Impactum, foi escolhido para simbolizar o forte impacto que a ação conjunta das forças de segurança gera contra o crime organizado, atingindo diretamente sua estrutura e reduzindo os reflexos negativos na comunidade.

As investigações prosseguem, e novas ações não estão descartadas pelas forças de segurança.

Confira ainda o vídeo com entrevista envolvendo os policiais responsáveis pela operação.

Play Video

Notícias Recentes