Geraldo Vandré completa 90 anos e Ecad revela ranking de suas músicas mais tocadas e regravadas 

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
IMPRIMIR
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

 
“Disparada” e “Pra não dizer que não falei das flores” lideram levantamento sobre a obra do compositor

Poucos artistas traduziram tão bem os anseios de um tempo quanto Geraldo Vandré. Aos 90 anos, que completa no próximo dia 12, o compositor segue lembrado por canções que se tornaram símbolos de liberdade e coragem, como mostra um levantamento do Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição) sobre suas músicas mais tocadas e regravadas. 

Segundo os dados, Vandré tem 89 obras musicais e 76 gravações cadastradas no banco de dados da gestão coletiva. Sua canção mais emblemática, “Disparada”, parceria com Théo de Barros, é tanto a mais tocada nos últimos cinco anos quanto a mais regravada, com 139 fonogramas identificados. Logo depois aparece outro hino de sua carreira, “Pra não dizer que não falei das flores”, também entre as mais executadas e com 87 regravações. 

Entre os intérpretes que mais gravaram suas obras estão nomes consagrados como Jair Rodrigues, Elba Ramalho, Zizi Possi e Zezé Di Camargo. 

 

– Ranking das músicas de autoria de Geraldo Vandré mais tocadas nos últimos cinco anos no Brasil nos principais segmentos de execução pública (Rádio, Shows, Sonorização Ambiental, Música ao Vivo, Casas de Festas e Diversão, Carnaval e Festa Junina) 

Top 5 das músicas de autoria de Geraldo Vandré mais gravadas 

 

(ASCOM)

Notícias Recentes