Conacarne 2025 discute caminhos para o futuro da pecuária brasileira 

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
IMPRIMIR
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

FAEMG SENAR | Divulgação

Belo Horizonte sediou, nos dias 18 e 19 de setembro, a primeira edição do Congresso Nacional da Carne (Conacarne 2025), que atraiu cerca de duas mil pessoas ao Expominas e se consolidou como um dos maiores encontros já realizados para debater os rumos da pecuária brasileira.

Promovido pelo Sistema Faemg Senar e pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), com apoio da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), o evento trouxe debates de alto nível sobre inovação, mercado, qualidade e sustentabilidade da carne bovina.

Durante dois dias, produtores e especialistas compartilharam experiências e estratégias para o fortalecimento da cadeia produtiva. A programação contou com a presença de representantes das 27 federações estaduais de agricultura e pecuária, além de autoridades políticas e lideranças do setor.

Na abertura, o presidente do Sistema Faemg Senar, Antônio de Salvo, destacou a importância de união e modernização do setor, com foco em qualidade e sustentabilidade, para fortalecer a pecuária brasileira e ampliar sua competitividade no mercado nacional e internacional.

 

Notícias Recentes