Na memória do consumidor brasileiro: Cooxupé está entre as cinco marcas apontadas no “Meu Fornecedor – Guia Oficial 2025”

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
IMPRIMIR
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

 Na nova edição da pesquisa, cooperativa é destaque na categoria Alimentos – Café em Pó

A Cooxupé está entre as empresas preferidas do consumidor brasileiro, segundo a pesquisa “SuperHiper Meu Fornecedor – Guia Oficial 2025”, realizada pela ABRAS – Associação Brasileira de Supermercados, em parceria com a NielsenIQ.  

A cooperativa mineira de café aparece na categoria Alimentos, em Café em Pó, ocupando a quarta colocação nas regiões Minas Gerais, Espírito Santo e interior do Rio de Janeiro, além da Grande Rio de Janeiro. A Cooxupé já havia sido mencionada nessas mesmas regiões na edição 2024 do Guia. 

Além de exportar café verde tipo arábica para 50 países, a cooperativa está presente no varejo nacional com a sua Torrefação. A linha de cafés torrados e moídos inclui as marcas Evolutto e Prima Qualità, distribuídas nos estados de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e na região Sul, com planos de expansão para outras localidades do país. 

“É sempre motivo de muito orgulho saber que o café da Cooxupé está na preferência do consumidor brasileiro, como comprova esta pesquisa da ABRAS. Estas conquistas são o reconhecimento do trabalho da cooperativa e de seus colaboradores, em especial os da Torrefação. Continuaremos com a nossa prioridade de levar um café de qualidade e de procedência a todo consumidor”, diz o presidente Carlos Augusto Rodrigues de Melo.  

 

Meu Fornecedor – Guia Oficial 2025

De acordo com a revista SuperHiper, o estudo traz avanços importantes, com maior detalhamento dos dados sobre as indústrias mais preferidas pelos brasileiros e que estão mais presentes nos lares do país. Com nova metodologia e um número ampliado de categorias, o Guia chega à sua 15ª edição, oferecendo uma visão abrangente do desempenho dos fornecedores em suas respectivas áreas de atuação, dentre eles o varejo alimentar nacional.

 O levantamento é dividido nos seguintes segmentos: Alimentos, Alimentos Perecíveis, Bebidas, Eletroeletrônicos, Higiene e Beleza, Limpeza e Bazar. Ainda segundo a publicação que traz os dados da ABIA – Associação Brasileira da Indústria de Alimentos, este segmento fabril é responsável por 10,8% do faturamento do Produto Interno Bruto do Brasil. Somente no ano passado, em volumes, a produção de alimentos respondeu por 283 milhões de toneladas.

Phábrica de Ideias – Assessoria de Comunicação e relacionamento com a imprensa

 

Notícias Recentes