A Câmara Municipal de Muzambinho recebeu, na última segunda-feira, dia 29 de setembro, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Cléber Marcon, que apresentou aos vereadores o Projeto de Crédito Fundiário do Ministério do Desenvolvimento Agrário.
De acordo com Marcon, já são 15 projetos encaminhados, somando aproximadamente R$ 4 milhões destinados a famílias da agricultura familiar para aquisição da propriedade rural. Durante sua fala, ele destacou os benefícios do programa e apresentou também uma proposta para que Muzambinho seja o primeiro município de Minas Gerais a conceder a isenção do ITBI (Imposto de Transmissão de Bens Imóveis), medida que já ocorre em São Paulo e em outras localidades.
Os vereadores receberam a proposta e se comprometeram a analisar a iniciativa, que pode trazer ganhos significativos às famílias rurais do município.
Na próxima sexta-feira será assinado o primeiro contrato do crédito fundiário em Muzambinho. A cobertura completa estará na próxima edição impressa de A Folha Regional, que circula no dia 3 de outubro.