Câmara de Muzambinho discute isenção de ITBI para famílias do crédito fundiário

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
IMPRIMIR
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

A Câmara Municipal de Muzambinho recebeu, na última segunda-feira, dia 29 de setembro, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Cléber Marcon, que apresentou aos vereadores o Projeto de Crédito Fundiário do Ministério do Desenvolvimento Agrário.

De acordo com Marcon, já são 15 projetos encaminhados, somando aproximadamente R$ 4 milhões destinados a famílias da agricultura familiar para aquisição da propriedade rural. Durante sua fala, ele destacou os benefícios do programa e apresentou também uma proposta para que Muzambinho seja o primeiro município de Minas Gerais a conceder a isenção do ITBI (Imposto de Transmissão de Bens Imóveis), medida que já ocorre em São Paulo e em outras localidades.

Os vereadores receberam a proposta e se comprometeram a analisar a iniciativa, que pode trazer ganhos significativos às famílias rurais do município.

Na próxima sexta-feira será assinado o primeiro contrato do crédito fundiário em Muzambinho. A cobertura completa estará na próxima edição impressa de A Folha Regional, que circula no dia 3 de outubro.

Notícias Recentes