No último dia 03/10, Cabo Verde recebeu a visita do Diretor de Operações do Sebrae Minas, Marden Márcio Magalhães, do Gerente da Regional Centro-Oeste/Sudoeste, Leonardo Mol de Araújo, e do Deputado Estadual Antônio Carlos Arantes.
A visita contou com a presença de secretários municipais, vereadores, representantes da equipe do Sebrae da Regional de Divinópolis e da Microrregional de São Sebastião do Paraíso.
O Diretor de Operações veio conhecer de perto a Sala Mineira do Agro, o primeiro espaço do Sebrae em Minas Gerais pensado especialmente para o produtor rural — resultado de uma parceria entre o Sebrae Minas e a Prefeitura Municipal de Cabo Verde.
Cabo Verde se destaca no cenário estadual por ser a única cidade mineira a conquistar, por dois anos consecutivos, o Selo de Atendimento Diamante da rede Sebrae — um dos mais altos reconhecimentos da instituição —, além de ser a atual vencedora do Prêmio Prefeitura Empreendedora, na categoria Sala do Empreendedor.
Durante a visita, os colaboradores da Sala Mineira foram homenageados com um certificado de reconhecimento entregue pessoalmente por Marden Magalhães, que ressaltou a qualidade do trabalho desenvolvido pelo município.
A comitiva também visitou a Escola Municipal Pedro de Souza, no bairro rural dos Coelhos, que representou todas as escolas da rede municipal participantes do projeto Empreendedores do Futuro — uma iniciativa da Prefeitura e do Sebrae Minas que leva o empreendedorismo ao cotidiano das crianças.
Na ocasião, Marden e o Deputado Arantes conheceram a horta comunitária e os espaços da escola.
O encontro foi encerrado com um almoço em um alambique local que produz o único destilado de café do mundo, momento simbólico para celebrar os resultados dessa parceria e projetar novas ações conjuntas e inovadoras.
Para o Prefeito Cláudio Antônio Palma, “receber o Marden foi um dia histórico para o município. O Sebrae tem sido vital neste novo momento que Cabo Verde atravessa, e poder mostrar os resultados in loco reforça nosso compromisso de parceria para os próximos anos”.
(Fonte e fotos: ASCOM)