Em reunião articulada pelo deputado Antonio Carlos Arantes, o presidente da Federação da Agricultura de Minas Gerais (Faemg), Toninho Salvo, acompanhado dos vices presidentes Weber Bernardes e Renato Laguardia, recebeu o alto-comando da Polícia Militar para discutir a projetos para aumentar a segurança no campo. Participaram o comandante da Polícia Militar, coronel Rodrigo Rodrigues, os tenentes-coronéis Fausto e Michalick, e o tenente Pery.
O deputado Arantes acompanha de perto o processo de interação das forças de segurança do estado com a nova diretoria da Faemg: “Faço questão de estar presente na ‘Casa do Produtor Rural’ porque esta é minha prioridade. E, mais uma vez, tivemos uma reunião excelente como foi a anterior, com a Polícia Civil. Recebemos um comandante militar disposto a ser parceiro e com uma ordem clara do governador Romeu Zema para que a PM desse especial atenção ao produtor. Ação política é fundamental nesse processo. Por isto, estou na Assembleia Legislativa fazendo a minha parte e também contribuo com a destinação de recursos de emendas parlamentares para a segurança”, afirmou.
O presidente da Faemg, Toninho Salvo, agradeceu o trabalho de Arantes: “Ele é o deputado que nos ajuda nessa missão de deixar o campo livre da criminalidade. E se tem uma classe que gosta e apoia a polícia é a do produtor rural”, destacou. Toninho Salvo enalteceu ainda o trabalho sério da PM, principalmente na região noroeste no combate a roubos de pivôs e equipamentos de irrigação. O presidente ofereceu colaboração total dos 386 sindicatos dos produtores às patrulhas rurais e deu ótimas sugestões, como o uso de drones de vigilância e o mapeamento das propriedades rurais para agilizar a ação policial.
O comandante cel. Rodrigo agradeceu o apoio de Arantes e a proposta de parceria com a Faemg e se colocou à disposição para a criação de grupos integrados ao trabalho da Polícia Militar. Ele ressaltou a importância do trabalho conjunto na proteção ao homem do campo.
(ASCOM / Texto e fotos: JC Junot)