Cemig investe R$ 3,6 milhões para readequação dos alimentadores da Subestação Andradas e amplia confiabilidade do sistema elétrico na região

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
IMPRIMIR
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

fotos: Cemig/Divulgação

 

Ação reduz impacto de ocorrências emergenciais e melhora a flexibilidade operacional da rede que atende Andradas e Ibitiúra de Minas

 

A Cemig realizou, em Andradas, no Sul de Minas, uma importante readequação na rede elétrica, que amplia a confiabilidade e a eficiência do fornecimento de energia para os clientes da região. A Subestação Andradas, que também atende ao município de Ibitiúra de Minas, passou por uma redistribuição e reequilíbrio das cargas entre seus alimentadores, com a entrada em operação de novos circuitos e a otimização do uso da infraestrutura existente.

O plano de obras representa um investimento de R$ 3,6 milhões, beneficiando diretamente cerca de 12,6 mil unidades consumidoras nas duas cidades. Com a mudança, o número de clientes atendidos por cada alimentador é reduzido, o que garante mais opções de manobra e, consequentemente, menos consumidores impactados em caso de eventuais ocorrências emergenciais.

De acordo com o supervisor da Cemig responsável pela obra, Vinicius Perroni, a readequação representa um avanço técnico importante para o sistema local. “Ao dividir melhor as cargas e ampliar as possibilidades de manobra, conseguimos tornar o atendimento mais ágil e reduzir o tempo de interrupção quando há necessidade de manutenção ou alguma contingência”, explicou.

A iniciativa faz parte do plano contínuo de modernização da rede elétrica conduzido pela Cemig, que busca aprimorar a qualidade da energia distribuída em todos os municípios da sua área de concessão.

 

(ASCOM)

Notícias Recentes