Polícia Civil deflagra em Passos a “Operação Baco” em parceria com a Vigilância Sanitária e Guarda Civil Municipal

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
IMPRIMIR
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em uma ação conjunta com a Vigilância Sanitária Municipal e a Guarda Civil Municipal, deflagrou na noite da quinta-feira (23/10) a “Operação Baco”, em Passos (MG). A iniciativa, focada no combate à comercialização de bebidas alcoólicas impróprias para o consumo, resultou na apreensão de mais de uma centena de garrafas com indícios de irregularidades.

A operação, coordenada pela Delegacia Regional de Passos, mobilizou equipes que percorreram bares, distribuidoras e outros estabelecimentos comerciais da cidade. Durante as inspeções, os agentes verificaram a origem, rotulagem e as condições sanitárias dos produtos.

No total, foram apreendidas mais de 100 (cem) garrafas que apresentavam suspeita de adulteração ou irregularidades no processo de importação. As amostras foram recolhidas para análise técnica.

O nome “Baco”, referência ao deus do vinho na mitologia romana, simboliza o foco da ação no combate à falsificação de bebidas.

Segundo o Delegado Regional Alexssander Bueno de Souza, que coordenou os trabalhos, o objetivo é proteger a saúde pública e garantir a segurança do consumidor. “A operação busca retirar do mercado bebidas sem procedência ou com indícios de adulteração, preservando a integridade do consumidor e coibindo práticas ilícitas que alimentam o comércio irregular”, destacou o delegado.

A “Operação Baco” faz parte de uma estratégia estadual da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (SEJUSP) e ocorre de forma simultânea em diversas cidades mineiras, visando coibir a circulação de produtos que possam oferecer riscos à população.

 

(ASCOM)

Notícias Recentes