A Policia Civil de Minas Gerais, pela Delegacia Rural da Regional de Poços de Caldas, na manhã da quarta-feira (5/11), deflagrou a Operação Aliança Rural, cujo objetivo era angariar elementos probatórios relacionados a crimes patrimoniais ocorridos na zona rural da região, com o cumprimento de mandados de busca e apreensão, bem como de mandados de prisão.
A investigação foi coordenada pela Delegacia Rural de Poços de Caldas em cooperação com a Delegacia de Polícia de Andradas.
Foram cumpridos dez mandados de busca e apreensão nas cidades de Andradas e Ibitiúra de Minas, onde foram arrecadados diversos materiais, como valores, cheques, celulares, veículo, equipamentos, entre outros.
Também foi dado cumprimento a um mandado de prisão em desfavor de um homem de 42 anos, na cidade de Andradas, em razão de uma condenação por crime de duplo homicídio. Ressalta-se que uma das vítimas desse brutal homicídio era uma criança de apenas 5 anos.
Todos os alvos das buscas são indivíduos com passagens policiais e suspeitos da prática de ilícitos rurais.
A Operação Aliança Rural contou com o apoio e a participação de equipes da Polícia Civil de todas as cinco Delegacias Regionais que compõem o 18º Departamento, em especial, com equipes das respectivas Delegacias Rurais, fortalecendo a troca de informações e engajamento contra os crimes rurais em todo sul de Minas Gerais.
Mais de 60 policiais civis participaram da operação.
(ASCOM)