Ação da Delegacia de Alpinópolis, em cooperação com a PCERJ, cumpre mandado de prisão expedido pela Justiça de São Paulo.
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), por meio da Delegacia de Alpinópolis, realizou na quarta-feira (12/11) a prisão de uma mulher, de 31 anos, condenada pelo crime de extorsão.
A ação foi deflagrada após a PCMG tomar conhecimento da existência de um mandado de prisão por condenação, expedido pelo Poder Judiciário de São Paulo, em desfavor da suspeita. A investigada foi condenada a uma pena superior a 12 anos de reclusão.
O trabalho investigativo contou com a cooperação da Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCERJ), através da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE). Embora a investigada possuísse endereços no Rio de Janeiro, a polícia daquela localidade obteve informações de que ela estaria residindo atualmente em Minas Gerais.
Segundo apurado, a mulher já era investigada em diferentes estados da federação pelo mesmo tipo de crime, normalmente praticado por meios digitais.
Após diligências, a mulher foi localizada e presa em Alpinópolis.
Cumprido o mandado, a capturada foi encaminhada à delegacia e ficará à disposição da Justiça para os demais atos necessários.
A Polícia Civil de Minas Gerais alerta para o cuidado no uso de redes sociais e demais aplicativos da internet. A PCMG reforça a importância da cautela ao interagir com desconhecidos e ao compartilhar informações pessoais. Muitos golpes de extorsão digital ocorrem após o criminoso ganhar a confiança da vítima ou obter acesso a dados privados.
Participaram da operação os investigadores Grace Renata Cunha Paula e Carlos José Resende.
(ASCOM / PC)