A Câmara de Vereadores de Botelhos aprovou na segunda-feira, dia 03, o projeto de lei apresentado pelos vereadores Marcus Vinícius Barbosa Lima e Guilherme Antonio de Souza Ramos, e aprovado por todos, que institui o programa Bolsa Atleta Municipal.
O Programa Bolsa Atleta Municipal, com os seguintes objetivos: Valorizar e apoiar atletas, paratletas e atletas-guias participantes do desporto e, em casos específicos, do desporto de alto rendimento; incentivar os valores potenciais que o esporte pode proporcionar; desenvolver a prática do esporte como meio de promoção social, mediante a concessão de bolsas remuneradas.
Pelo Programa, o desporto não profissional é prioritário, podendo o Município, apenas excepcionalmente, através de autorização legislativa, cooperar para o desporto profissional. O programa Bolsa Atleta Municipal atenderá às modalidades olímpicas, paralímpicas e não olímpicas.
O programa de que trata esta lei consistirá em apoio financeiro, técnico e material a atletas, paratletas não profissionais e atletas-guias, e que será concedido aos atletas que preencherem cumulativa os requisitos estabelecidos na lei. O Projeto de lei foi encaminhado para a sanção do Poder Executivo Municipal.
(FONTE E FOTO: ASCOM)