Égua cai em piscina de fazenda e precisa ser resgatada pelo Corpo de Bombeiros

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
IMPRIMIR
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

Animal adulto não teve ferimentos e foi içado até à borda do espaço de lazer da propriedade rural

Uma equipe do Corpo de Bombeiros fez mais um inusitado resgate de animal. Na manhã desta quarta-feira (26), por volta de 10h,  um equino adulto foi retirado de uma piscina, onde teria caído após se aproximar indevidamente do local de lazer, em uma fazenda no bairro Cerâmica, na zona rural de Varginha, no Sul de Minas. 

Integrantes da equipe do CBM contam que, ao chegarem ao local, encontraram colaboradores da propriedade rural já prestando apoio ao animal, que estava consciente, porém impossibilitado de sair da piscina por conta própria. 

Tratava-se de uma fêmea adulta, com cerca de 500 Kg. Com técnicas de salvamento terrestre, a equipe realizou o içamento controlado da égua até a borda da piscina, garantindo sua retirada com segurança. Foi colocada uma cinta na pare inferior do tronco da égua, para possibilitar o içamento. “Todo o procedimento foi executado de forma cuidadosa para evitar ferimentos e minimizar o estresse do animal”, informaram os bombeiros.

A égua não apresentava lesões aparentes e após o resgate permaneceu sob os cuidados dos funcionários da fazenda. Em seguida foi solta no pasto para se recuperar do susto.
 
Fonte: Portal da Cidade Pouso Alegre, com informações do CBMMG

Notícias Recentes