A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Rurais da Regional de Poços de Caldas, deflagrou, na quarta-feira (26/11), a 3ª Fase da Operação Aliança Rural, com o cumprimento de 5 (cinco) mandados de busca e apreensão na cidade de Campestre.
A investigação tem por objetivo apurar a comercialização de animais sem procedência legal, com emissão fraudulenta de guias de trânsito (GTA) e notas fiscais. Além disso, o abate clandestino, furto e receptação de gado na região.
Foram apreendidas 14 (catorze) cabeças de gado numa empresa de leilões da cidade de Campestre sem procedência e comprovação de propriedade, além de diversos aparelhos celulares, documentos (guias de trânsito, notas fiscais), cadernos com anotações, cheques e quase R$5.000,00 (cinco mil reais) em espécie.
Ao todo, 30 (trinta) policiais civis participaram das diligências, que continuam com a análise do material apreendido e oitiva dos envolvidos.
Com a divulgação das imagens dos animais, eventuais vítimas e/ou pessoas com informações pertinentes, procurar a Delegacia de Polícia Civil de Campestre.
(ASCOM)