Carlos Pimenta é empossado para seu 8° mandato na ALMG

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
IMPRIMIR
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

Primeiro suplente do PDT, deputado ocupa vaga deixada com ida de Alencar da Silveira Jr. para o Tribunal de Contas.

Na quinta-feira (4/12/25), foi empossado deputado para seu oitavo mandato na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) o médico Carlos Pimenta, que retorna à Casa na vaga aberta após a renúncia do ex-deputado Alencar da Silveira Jr.(PDT), eleito conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais. (TCE).

Primeiro suplente do PDT, Carlos Pimenta tomou posse em solenidade realizada no Salão Nobre, na presença do presidente da ALMG, deputado Tadeu Leite (MDB), e do deputado Gustavo Santana (PL), 1º secretário da Casa.

Formado em medicina pela Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), Carlos Pimenta exaltou durante a posse a oportunidade de estar retornando ao Legislativo Estadual para dar continuidade aos 28 anos de sua atuação parlamentar.

Em pronunciamento, reafirmou seu compromisso para com a missão que entende ser a razão de seu mandato. “Nossas ações devem ser usadas para transformar vidas e regiões para melhor”, pontuou, frisando sua atuação sobretudo no Norte de Minas, região que ainda tem muitas demandas importantes a serem acolhidas, conforme destacou.

Nascido em Montes Claros, o presidente da ALMG deu as boas-vindas ao colega no retorno ao Legislativo Estadual dizendo que ele vai se somar novamente às ações em prol do Norte de Minas. “O deputado retorna para seu oitavo mandato, passando a integrar a bancada do Norte de Minas como o sétimo deputado”, registrou Tadeu Leite.

Também estiveram no Salão Nobre os deputados Ulysses Gomes (PT), Noraldino Júnior (PSB), Thiago Cota (PDT) e Hely Tarqüínio (PV), além de gestores da Casa.

Saúde pública
Tendo a saúde pública como principal bandeira de sua atuação parlamentar, Carlos Pimenta foi presidente da Comissão de Saúde, entre 2017 e 2021, além de vice-presidente da mesma comissão antes de assumir a presidência do colegiado. Também já integrou as Comissões de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, de Direitos Humanos e de Cultura, entre outras.

Entre janeiro de 2011 e maio de 2012, afastou-se do exercício do mandato parlamentar para ocupar o cargo de Secretário de Estado de Trabalho e Emprego, durante o governo de Antonio Anastasia (PSDB).

Foi ainda secretário municipal de Governo em Montes Claros (Norte de Minas), vereador por três mandatos e presidente da Câmara Municipal da cidade. Além do Norte de Minas, tem os Vales do Jequitinhonha e do Mucuri entre as principais regiões de atuação política.

 

(ASCOM / ALMG)

Notícias Recentes