Senador mineiro Carlos Viana deixa UTI após cirurgia para retirada de tumor

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
IMPRIMIR
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

Político apresenta boa evolução nas primeiras horas após o procedimento

O senador mineiro Carlos Viana (Podemos) recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Orizonti na manhã do domingo (7) e foi encaminhado para o quarto após ter realizado na manhã de sábado (6) uma cirurgia para a retirada de um tumor cancerígeno na parte externa do estômago. 
De acordo com o boletim médico, divulgado no início da tarde, Viana apresenta um quadro estável e boa evolução nas primeiras horas após a cirurgia. O senador já iniciou a dieta líquida, após a retirada de uma sonda. Além disso, já está caminhando pela unidade hospitalar. 

No sábado, o hospital já havia divulgado que o procedimento foi concluído com sucesso. Logo em seguida, o político foi encaminhado ao Centro de Terapia Intensiva (CTI), onde poderia permanecer em observação pelas próximas 24 a 48 horas, conforme o protocolo da equipe responsável pelo tratamento oncológico.
“A expectativa da equipe médica é de boa recuperação no período”, informou a nota. O boletim reforça que o estado de saúde do senador é considerado favorável e que novas atualizações serão divulgadas conforme evolução clínica.

Viana revelou nesta semana ter sido diagnosticado com um tumor na parte externa do estômago e que, desde março, vinha realizando tratamento com quimioterapia oral. Ele adiou a cirurgia por cerca de 90 dias para conduzir os trabalhos da CPMI do INSS, que investigou denúncias de irregularidades em descontos de empréstimos consignados em benefícios previdenciários.

 

(HOJE EM DIA)

Notícias Recentes