Político apresenta boa evolução nas primeiras horas após o procedimento
O senador mineiro Carlos Viana (Podemos) recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Orizonti na manhã do domingo (7) e foi encaminhado para o quarto após ter realizado na manhã de sábado (6) uma cirurgia para a retirada de um tumor cancerígeno na parte externa do estômago.
De acordo com o boletim médico, divulgado no início da tarde, Viana apresenta um quadro estável e boa evolução nas primeiras horas após a cirurgia. O senador já iniciou a dieta líquida, após a retirada de uma sonda. Além disso, já está caminhando pela unidade hospitalar.
No sábado, o hospital já havia divulgado que o procedimento foi concluído com sucesso. Logo em seguida, o político foi encaminhado ao Centro de Terapia Intensiva (CTI), onde poderia permanecer em observação pelas próximas 24 a 48 horas, conforme o protocolo da equipe responsável pelo tratamento oncológico.
“A expectativa da equipe médica é de boa recuperação no período”, informou a nota. O boletim reforça que o estado de saúde do senador é considerado favorável e que novas atualizações serão divulgadas conforme evolução clínica.
Viana revelou nesta semana ter sido diagnosticado com um tumor na parte externa do estômago e que, desde março, vinha realizando tratamento com quimioterapia oral. Ele adiou a cirurgia por cerca de 90 dias para conduzir os trabalhos da CPMI do INSS, que investigou denúncias de irregularidades em descontos de empréstimos consignados em benefícios previdenciários.
(HOJE EM DIA)