Jornalista paraisense lança segundo livro em coautoria

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
IMPRIMIR
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

A jornalista paraisense Fernanda Melo lançou seu segundo livro em coautoria, “Comunicação e Oratória na Prática: como inspirar com confiança, clareza e impacto”, no dia 12 de dezembro, em Alphaville, São Paulo.

A obra reúne profissionais de diferentes regiões do país e aborda temas relacionados à oratória. Fernanda assina um capítulo sobre nervosismo ao falar em público, tema trabalhado por ela em mentorias voltadas a pessoas que buscam mais segurança na comunicação em situações profissionais e pessoais.

Este é o segundo projeto editorial da jornalista. Em 2024, ela participou do livro “A Profissão do Futuro: Como Entender as Pessoas”, voltado ao desenvolvimento humano, lançado durante a Bienal Internacional do Livro.

Além do lançamento, Fernanda Melo participou neste ano do The Best Speaker Brasil, considerado o único reality show de oratória do país. Ela avançou por três etapas da competição, recebendo avaliações positivas dos jurados ao longo do programa. A participação foi tema de entrevista concedida ao portal.

O lançamento do livro ocorreu em Alphaville, região que concentra eventos e profissionais ligados à comunicação. Fernanda já havia estado no local em março deste ano para ministrar palestra e retornou agora para o lançamento da obra.

Formada em jornalismo, Fernanda atua há três anos como mentora de oratória. Em janeiro de 2026, ela realizará uma noite de autógrafos em São Sebastião do Paraíso, em formato intimista, com familiares, amigos e alunos.

Para o próximo ano, a jornalista adianta mudanças em seus projetos.

“Para 2026, teremos novos formatos de mentoria, imersões e conteúdos. A inovação é algo que eu prezo e sigo em constante aprimoramento. Minha empresa Pensamentoria – oratória & comunicação existe com o propósito de transformar a performance de comunicação de quem se interessa pelo assunto”, afirmou.

 

(ASCOM)

Notícias Recentes