BOMBEIRO MILITAR SALVA BEBÊ EM ANDRADAS

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
IMPRIMIR
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

 

Na noite do sábado (20) por volta de 21h20, os bombeiros militares de Andradas realizaram o atendimento de uma ocorrência de obstrução de vias aéreas. Um bebê de 1 mês e 10 dias, masculino, engasgou durante a ingestão de um medicamento líquido para cólica, situação comum durante os primeiros meses de vida.
O bebê apresentou os sinais característicos de obstrução de vias aéreas: pele cianótica, lábios azulados, agitação motora, sem emitir nenhum som, momento em que a mãe, acompanhada da avó do bebê se deslocaram imediatamente ao quartel do Posto Avançado de Bombeiros, na rua Marcelino Rodrigues Guilherme, Vila Mosconi, em Andradas.
Ao tocarem o interfone repetidas vezes, o Cabo Medeiros, bombeiro militar de plantão, ao perceber que se tratava de uma emergência, correu em direção ao portão, quando a avó, rapidamente, passou o bebê para o seu colo, pedindo ajuda e comunicando que estava engasgado.
Imediatamente, o militar iniciou as manobras de desobstrução, conforme doutrina operacional do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, momento em que o bebê voltou a emitir sons, a chorar e a respirar. Os demais militares de plantão também se deslocaram até o portão, auxiliando na execução dos procedimentos e ajudando a tranquilizar a mãe e a avó.
Com a situação controlada, o bombeiro devolveu o bebê para o colo de sua mãe, em segurança. Os militares da ala operacional aproveitaram a ocasião e repassaram orientações acerca dos procedimentos de desobstrução de vias aéreas em bebês, como forma de prevenir futuros incidentes. Os militares orientaram a mãe a levar seu filho até o hospital, para que passasse pela avaliação de um médico.

Situações como essa, são comuns em lactentes e em neonatos, gerando pânico e desespero nos familiares. Ao se deparar com esse tipo de emergência, ligue imediatamente para o telefone 193 e siga as orientações repassadas.

(Ascom)

Play Video

Notícias Recentes