Operação integrada fiscaliza bares e lojas de conveniência em Poços de Caldas

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
IMPRIMIR
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

Na sexta-feira, 09 de janeiro de 2026, o município de Poços de Caldas foi palco de uma operação integrada de fiscalização realizada em conjunto entre a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), Corpo de Bombeiro Militar de Minas Gerais (CBMMG), PROCON de Poços de Caldas, Guarda Civil Municipal e Vigilância Sanitária.

A ação teve como objetivo a fiscalização de bares, lojas de conveniência e estabelecimentos similares, visando coibir irregularidades administrativas, sanitárias, de segurança contra incêndio e pânico e de ordem pública, além de reforçar a segurança e o cumprimento da legislação vigente.

Ao todo, sete estabelecimentos comerciais foram fiscalizados durante a operação. Como resultado das ações:

* Uma pessoa foi presa pelo crime de desobediência, após descumprimento de ordem legal emanada durante a fiscalização;

* Quatro estabelecimentos foram autuados pelo Corpo de Bombeiros por descumprimento das normas de segurança contra incêndio e pânico.

* O Procon, realizou uma autuação e seis notificações para adequação.

* E outras autuações lançadas pelos respectivos órgãos.

A operação reforça o compromisso dos órgãos envolvidos com a manutenção da ordem pública, a proteção do consumidor, a saúde da população e o cumprimento das normas legais, destacando a importância da atuação integrada entre as forças de segurança e os órgãos de fiscalização do município.

As ações de fiscalização continuarão sendo realizadas de forma estratégica e periódica, com o objetivo de garantir um ambiente mais seguro e regular para a população de Poços de Caldas, em defesa e proteção dos consumidores.

Fotos autoria Vitor Imesi – TV Poços. 

Notícias Recentes