Operação Cavalo de Aço: resultados do 43º BPM

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
IMPRIMIR
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

 

No período de 16 de dezembro de 2025 a 04 de janeiro de 2026, a Polícia Militar de Minas Gerais desencadeou, em todo o território estadual, a Operação Cavalo de Aço, conforme diretriz do Estado-Maior, com foco no enfrentamento aos chamados “rolezinhos do grau”.

Essa prática consiste em encontros clandestinos de motociclistas organizados, em sua maioria, por aplicativos de mensagens, nos quais são realizadas manobras perigosas, como empinar motocicletas, além de buzinaços, ruídos excessivos provenientes de escapamentos adulterados e condução em alta velocidade, em total desrespeito às normas do Código de Trânsito Brasileiro. Tais condutas representam grave risco à segurança pública, comprometem a tranquilidade dos moradores e colocam em perigo pedestres e demais condutores.

Nesse contexto, o 43º Batalhão de Polícia Militar, responsável por 15 municípios, intensificou ações preventivas e repressivas, com o objetivo de inibir a prática dessas infrações, preservar a ordem pública, garantir a segurança viária e proteger a integridade física e patrimonial da população.

Durante o período da operação, foram realizadas 139 operações policiais, que resultaram na prisão/apreensão de 18 pessoas, envolvidas em crimes como direção perigosa, adulteração e clonagem de veículos, tráfico de drogas, receptação, roubo, furto, além do cumprimento de mandado contra foragido da Justiça. As ações também possibilitaram a recuperação de 10 veículos produto de crime.

Os resultados alcançados demonstram a efetividade da Operação Cavalo de Aço no âmbito do 43º BPM, reforçando o compromisso da Polícia Militar com a segurança da população, a ordem no trânsito e a prevenção de condutas que colocam vidas em risco, contribuindo de forma direta para o aumento da sensação de segurança e da tranquilidade social.

(Ascom)

Notícias Recentes