Ação integrada do policiamento ostensivo, da Seção de Inteligência e da Patrulha Rural resulta em prisão de foragido e recuperação de produtos de furto e roubo interestadual

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
IMPRIMIR
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

 

No dia 09/01, a Polícia Militar foi acionada para atendimento de um furto de uma concha de escavadeira ocorrido na zona rural de Guaranésia. A partir do registro, foram iniciadas diligências que possibilitaram identificar que o material subtraído havia sido deixado para reparos em um estabelecimento comercial na cidade de Itamogi, onde foi localizado e posteriormente restituído à vítima, após liberação da Polícia Civil de Minas Gerais.

 

Com base nas informações levantadas, por meio de ações coordenadas entre as equipes do policiamento ostensivo, Seção de Inteligência e Patrulha Rural, foi possível identificar o principal suspeito, constatando-se ainda a existência de um mandado de prisão em seu desfavor, expedido pela comarca de Poços de Caldas.

 

No dia 12/01, o indivíduo, de 43 anos, foi localizado na zona rural de Guaxupé, sendo preso pela Patrulha Rural em cumprimento ao mandado judicial.

 

Durante a continuidade das diligências, surgiram informações acerca da posse de maquinários de procedência duvidosa relacionados ao suspeito. No dia 13/01, por volta das 15h, a Polícia Militar localizou, na zona rural de Monte Santo de Minas, uma escavadeira que estava sendo utilizada na prestação de serviços em uma propriedade rural. Conforme apurado no local, o equipamento havia sido levado pelo suspeito, que trabalhava operando o maquinário.

 

Após consultas, constatou-se que a escavadeira era produto de roubo ocorrido no Estado do Rio Grande do Norte, em 23/05/2024. A vítima foi localizada, apresentou a nota fiscal do bem e confirmou os fatos.

 

As ações policiais resultaram na recuperação de uma concha de escavadeira furtada na zona rural de Guaranésia e localizada em Itamogi, na recuperação de uma escavadeira produto de roubo interestadual, localizada na zona rural de Monte Santo de Minas, bem como na prisão de um foragido da Justiça, suspeito de envolvimento em crimes na região de Guaxupé.

 

A atuação integrada e eficiente das equipes do policiamento ostensivo, da Seção de Inteligência e da Patrulha Rural foi fundamental para o sucesso das ações, possibilitando a rápida elucidação dos fatos, a recuperação de bens de alto valor e a prisão de um foragido da Justiça, demonstrando elevado profissionalismo, coordenação e efetividade no enfrentamento à criminalidade.

(ASCOM)

Notícias Recentes