A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), por meio da Delegacia de Alpinópolis, concluiu as investigações referentes ao grave acidente de trânsito ocorrido no município, o qual resultou em três vítimas, sendo uma fatal. O inquérito policial foi finalizado com o indiciamento do condutor pelos crimes de homicídio doloso, lesão corporal grave e embriaguez ao volante.
De acordo com o apurado pela equipe de investigação, na madrugada do dia de natal (25/12), o investigado conduzia o veículo automotor pela estrada RODOVIA MG 446 quando colidiu violentamente, vitimando três pessoas. A perícia técnica foi acionada e realizou os levantamentos no local, cujos laudos foram fundamentais para a elucidação da dinâmica do sinistro. Além da prova material, a Polícia Civil realizou a oitiva de diversas testemunhas.
Diante do conjunto probatório, que uniu a análise pericial e os depoimentos testemunhais, a Autoridade Policial concluiu que o motorista assumiu o risco de produzir o resultado morte (dolo eventual), resultando em seu indiciamento pelos crimes: Art. 121 do Código Penal: Homicídio; Art. 129, § 1º do Código Penal: Lesão Corporal de natureza grave (pelas duas vítimas sobreviventes), além do Art. 306 do Código de Trânsito Brasileiro: Conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada.
O homem foi preso em flagrante no dia do acidente e teve sua prisão convertida em prisão preventiva. Ele permanece recolhido no sistema prisional à disposição da Justiça. O Inquérito Policial foi remetido ao Poder Judiciário para as providências legais cabíveis.
(Ascom)