No dia 12/12, por volta das 20h, a Polícia Militar realizava a Operação Antidrogas no bairro Vila Santa Bárbara, em Guaxupé, quando os militares visualizaram o condutor de uma motocicleta tentando acessar uma via na contramão de direção, aparentemente com o intuito de evitar a fiscalização policial.
Diante da atitude suspeita, foi iniciado o acompanhamento, sendo dada ordem de parada ao condutor. Durante a ação, os militares observaram o momento em que o indivíduo se desfez de uma mochila, arremessando-a às margens da via. O autor foi abordado e, na busca pessoal, foram localizados em sua carteira a quantia de R$ 509,00 (quinhentos e nove reais) e dois aparelhos telefônicos celulares. Constatou-se ainda que a motocicleta estava com o licenciamento em atraso e apresentava alteração no sistema de iluminação (farol).
Ao retornarem ao ponto onde a mochila havia sido dispensada, os militares a localizaram e, ao verificarem seu conteúdo, encontraram: duas barras e um pedaço de substância em pó esbranquiçado análoga à cocaína; uma barra de substância esverdeada análoga à maconha; um rolo de papel insulfilme; três pacotes de embalagens plásticas tipo “zip lock”; e uma balança de precisão, materiais comumente utilizados para fracionamento e comercialização de entorpecentes.
Dando continuidade às diligências, foi realizada busca na residência do autor, onde foram localizados mais um tablete de substância esverdeada análoga à maconha e uma balança de precisão.
Diante dos fatos, o indivíduo, de 21 anos, foi preso pelo crime de tráfico de drogas e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com todo o material apreendido. A motocicleta foi removida ao pátio credenciado.
(Ascom)