Por volta das 10h30 da quinta-feira (19), o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, por meio da unidade de Guaxupé, foi acionado para atender uma ocorrência com múltiplas vítimas após a colisão de um automóvel contra uma árvore na BR-491.
Segundo informações preliminares, um veículo Hyundai HB20, que seguia de Alfenas para Guaxupé, perdeu o controle em uma curva na altura do km 511, por motivos que ainda serão apurados pelas autoridades competentes.
O motorista, um homem de 63 anos, sofreu escoriações e foi atendido pela ambulância da EPR Vias do Café. Uma criança, menina de 7 anos, foi retirada do veículo pelos bombeiros e encaminhada em estado grave à Santa Casa de Guaxupé por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Infelizmente acabou vindo a óbito.
Duas mortes foram confirmadas pela perícia no local: um homem de 53 anos (Marcelo D. Martins) e sua esposa Ângela Maria Martins de 46 anos. Todos os ocupantes do veículo eram moradores de Guaxupé.
O controle do trânsito ficou sob responsabilidade da Polícia Militar de Minas Gerais. O veículo foi removido pelas equipes da EPR Vias do Café, e o tráfego foi totalmente normalizado após as 12h.
NOTA DO EXECUTIVO – O governo municipal lamentou o óbito que envolveu a aluna Maria Cecilia Tavares Martins da rede municipal de ensino de Guaxupé (E.M. Elias José) e dos pais Marcelo e Ângela. Expressou condolências aos familiares e amigos.